Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

ALDEIA DE SAMEIRO

ALDEIA DE SAMEIRO - Uma aldeia a visitar, a natureza convida... no coração da Serra da Estrela!!!

ALDEIA DE SAMEIRO

ALDEIA DE SAMEIRO - Uma aldeia a visitar, a natureza convida... no coração da Serra da Estrela!!!

Informação útil Smartphones

As baterias de antigamente, feitas de níquel, possuíam um «efeito memória» que levava à perda de eficiência quando carregadas antes de a carga chegar ao fim. As baterias de iões de lítio, utilizadas na maior parte dos dispositivos actuais, livraram-se da limitação, mas não duram para sempre. Por isso, veja o que você pode fazer para aumentar a duração da energia do seu dispositivo, com dicas elaboradas pelo site LifeHacker.


1) Não deixe a bateria chegar aos 0% com frequência

Esta não vai estragar se isso ocorrer uma vez ou outra, mas deixar a bateria acabar completamente diminui a sua vida útil. Carregue o telemóvel sempre que estiver entre 40% e 50% de carga e considere valores abaixo desses como um «extra», para serem usados esporadicamente.

2) Não as carregue até ao fim

As baterias de iões de lítio têm o seu melhor desempenho quando funcionando entre 40% e 80% da sua capacidade, portanto, quando souber que estará num lugar onde é possível encontrar uma tomada, remova o carregador do seu telefone quando a carga chegar perto dos 85%.

3) Não a deixe a carregar desnecessariamente

Submeter o aparelho a uma noitada de carga é um hábito comum, embora não seja nada saudável. Se a bateria for suficiente para mantê-lo ligado até ao dia seguinte, remova o carregador antes de dormir. Deixar o smartphone na tomada durante oito horas, sendo que em apenas duas ele chega à carga máxima, não é aconselhável.

4) Descarregue-a até o fim uma vez por mês

Quando a bateria nunca chega ao fim, ela não consegue medir com precisão quanto tempo falta para perder toda a carga, o que pode deixar o dono do aparelho na mão. Ao deixar a bateria esgotar completamente uma vez por mês, o telemóvel volta a calibrar-se e pode trabalhar com estimativas mais próximas do real.

No final das contas, estes são apenas bons hábitos. Não interessa o que faça, em alguns anos as baterias estarão praticamente inúteis. Essas dicas servem apenas para retardar a compra de uma nova ou a necessidade de enviar o telemóvel para que a assistência técnica a troque.

 

Fonte DIÁRIO DIGITAL

Aldeia de Sameiro

7.º TT Passeio Sameiro a Rodar 2014 - Serra da Estrela Portugal

dia 16-03-2014, a não faltar e para marcar nas agendas a vossa presença!!!!

 

Aldeia de Sameiro, a sua aventura e em festa o ano inteiro!!!!

 

 

 

 

O Grupo Sameiro a Rodar organiza, pelo 7º ano consecutivo o VII.º Passeio TT Sameiro a Rodar, Domingo, dia 16 de Março de 2014. A iniciativa destina-se a jipes, motos e a quads e a todos os amantes desde desporto que podem acompanhar.

A última edição registou 180 participantes inscritos, entre portugueses e espanhóis, com 68 jipes, 33 motos e quads, que calcorrearam os belíssimos trilhos da Serra da Estrela.

Venha associar-se ao evento serrano, para calcorrear os trilhos e veredas da serra mais alta de Portugal.

Informações:

sameiroarodar@gmail.com

https://www.facebook.com/sameiroarodar

http://sameirorodar.blogspot.pt/

 

 

Com os melhores cumprimentos,

 

Aldeia de Sameiro

Aldeia de Sameiro

Feliz Ano de 2013

 

 

Se fores, vai mais longe! Se fizeres, faz diferente! Se sorris, sorri até chorar! Se sonhares, sonha mais alto! Se arriscares, arrisca tudo! Se pensares, pensa por ti! Se saíres, sai da rotina! Se mudares, muda tudo! Se contares,

CONTA COM ALDEIA DE SAMEIRO, EM FESTA O ANO INTEIRO!

 

 

Bom Ano Novo 2014!!! 

 

Com os melhores cumprimentos,

 

Aldeia de Sameiro

 

 

Aldeia de Sameiro

Réveillon Completo em Sameiro 2013-2014 Serra da Estrela - Portugal

O Restaurante Sabores Serranos, localizado ao pé do Polidesportivo de Sameiro, apresenta-nos uma ementa muito agradável, para a comemoração do fim de ano 2013.

Estão reunidos todos os "ingredientes", para que nesta data, o seu destino seja sempre direcionado para a Aldeia de Sameiro!!!!


Todas as informações no programa que se segue:

 

 

 

Visite sempre a Aldeia de Sameiro, em festa o ano inteiro!!!!

Aldeia de Sameiro