Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ALDEIA DE SAMEIRO

ALDEIA DE SAMEIRO - Uma aldeia a visitar, a natureza convida... no coração da Serra da Estrela!!!

ALDEIA DE SAMEIRO

ALDEIA DE SAMEIRO - Uma aldeia a visitar, a natureza convida... no coração da Serra da Estrela!!!

José Manuel Biscaia em destaque - Sameiro - Manteigas Serra da Estrela Portugal

Aconteceu com naturalidade o regresso à presidência da Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB) após quatro anos de interregno.

Na tomada de posse, realizada na semana passada, o presidente da Câmara de Manteigas anunciou que, «em tempo de austeridade e crise», a AMCB vai apostar em novos projetos na área da otimização energética, da racionalização de consumos e de infraestruturas sustentáveis.

E acrescentou que vai empenhar-se para fazer regressar à associação o município da Covilhã. «Tem havido contactos e acredito que a Câmara vai formalizar um novo pedido de adesão, até porque a AMCB ficará mais forte se puder contar com um município desta dimensão», declarou aos jornalistas, acrescentando que a dívida existente «não será um entrave, haveremos de encontrar forma de saldar essa situação sem causar constrangimentos à Câmara».

Já o seu antecessor, António Ruas, sublinhou que «a força da coesão entre os municípios é um trunfo para a reivindicação de melhores condições para os munícipes do interior».

José Monteiro (presidente da Câmara de Celorico da Beira), Baptista Ribeiro (Almeida), Rui Ventura (Pinhel) e Paulo Fernandes (Fundão) são os vogais do Conselho Diretivo, enquanto Dias Rocha (Belmonte) preside à Assembleia Intermunicipal. A AMCB é constituída pelos municípios de Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Fundão, Guarda, Manteigas, Meda, Penamacor, Pinhel, Sabugal e Trancoso.


Fonte: O Interior

Aldeia de Sameiro